Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Taquarivaí
Data: 14/07/2017 Hora: 16:19:26
4ª Conferência Municipal de Assistência Social

 

 

Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS juntamente com a Diretoria Municipal de Assistência Social realizam a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social

 

A 4ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na sexta-feira (14/07), reunindo cerca de 120 pessoas no auditório da Câmara Municipal. A abertura contou com a presença de diversas autoridades, inclusive a prefeita Maria Sebastiana Cecé Cardoso Priosti que destacou em sua fala a importância de se fazer política pública para o desenvolvimento social: “As pessoas têm que ter a oportunidade de saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem”, em seu pronunciamento a prefeita também expos um vídeo enviado pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Deputado Federal, Floriano Pesaro, que destaca a importância do debate e discussão de propostas principalmente a nível municipal a cerca do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Também compuseram a mesa: Sonia Aparecida da Silva Tomazela Chiquito, diretora municipal de Assistência Social, Neivaldo Aparecido de Carvalho, usuário da política de Assistência Social, Ednéia de Lima Alves, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e Pedro de Lara, vereador. Se fizeram presentes também diretores municipais, a primeira dama Dircéia Domingues e os vereadores José Levino, Arileide da Silva e Bruna Roberta Almeida Barros. Abrilhantaram o evento com uma belíssima apresentação musical, o grupo “Violão para Adultos”, coordenado pelas musicistas Ana Paula e Gardênia.

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a conferência teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores, conselheiros, autoridades etc.

Após a leitura e aprovação do Regimento Interno, foram expostos os serviços executados na diretoria, em seguida a palestra magna com o palestrante, Lucilei Araújo, e procedendo aos trabalhos os participantes se dividiram em grupos para discutirem os 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação), onde foram deliberadas propostas que após a conclusão do relatório final da conferência serão encaminhadas e discutidas na conferência estadual e até mesmo na etapa nacional. Sendo as propostas municipais encaminhadas à gestão para serem cumpridas e acompanhadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que está previsto para ocorrer em outubro em local a definir.

Delegados eleitos
Titulares: Roberta Barboza dos Santos (trabalhadora)
Suplente: Mariane Goncçalves Oliveira Vicente e Sandra Carina dos Santos (usuárias)

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 14-07-2017 16:19:26