Meio Ambiente

Políticas Ambientais

A Legislação de Preservação Ambiental/Política Municipal de Meio Ambiente de Taquarivaí está prevista na Lei Orgânica Municial, revisada em 2010 que discorre sobre a Política Municipal do Meio Ambiente e dita os princípios ambientais para os municípios do Estado de São Paulo.

Abastecimento de água, Coleta Sanitária e Coleta de Lixo

Segundo dados do SEADE (2010) o município possui 94,49% de abastecimento de água, 99,25% de coleta de lixo e 86,48% de rede esgoto sanitário.

Coleta, Destinação e Manejo dos Resíduos Sólidos

A coleta de lixo de Taquarivaí acontece duas vezes por semana na zona urbana (terça e sexta-feira) e rural (segunda e quinta-feira). Atualmente o lixo coletado em Taquarivaí é destinado ao depósito de lixo do município de Itapeva, porém a atual administração está viabilizando a implantação no município de um aterro sanitário em conformidade com as normas técnicas e ambientais da CETESB e simultaneamente está sendo desenvolvido um projeto de reciclagem, envolvendo as escolas da Rede Municipal de Ensino. O município de Taquarivaí é atendido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP. Na cidade o abastecimento de água é feito por meio de uma ETA – Estação de Tratamento de água, cuja