Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Taquarivaí
Semana Pedagógica 2019

Do dia 25 de Fevereiro  à 1º de Março a Diretoria Municipal de Educação realizou a Semana Pedagógica 2019.

Nestes dias o Quadro do Magistério da Rede Municipal de Educação de Taquarivai dedicou-se exclusivamente à formação continuada, com o tema “ BNCC: do documento à sala de aula”. Durante dois dias (25 e 26) os profissionais participaram de oficinas para os segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental séries iniciais e Ensino Fundamental séries finais, refletindo e experienciando o transpor da teoria à prática, na garantia de prover aos alunos os seus direitos de aprendizagem dispostos na BNCC. Os gestores escolares tiveram momentos de estudo e reflexão sobre o Projeto Político Pedagógico, imprescindível instrumento de garantia da qualidade da educação.

Nos dias 27 e 28, o trabalho foi voltado à produção do planejamento anual, trabalho orientado pelas coordenadoras pedagógicas e auxiliado pelas diretoras escolares, com agrupamentos por anos e disciplinas, foi dado início à este documento norteador essencial à práxis educativa.

O encerramento da Semana Pedagógica, com todos os funcionários da educação e convidados, deu-se com a Palestra “BNCC e a (Re) Construção do Currículo: Desafios e perspectivas contemporâneas” com o renomado Professor Celso Vasconcellos, Doutor  em Educação pela USP, autor de inúmeros livros sobre a Educação, citado como referência em milhares de artigos e teses da área, especialmente sobre o Projeto Político Pedagógico.

Como já diz o próprio Celso Vasconcellos “A escola não pode ser vista somente como local de trabalho, deve ser ao mesmo tempo espaço de formação. É preciso investir prioritariamente na formação permanente e em serviço do professor, para que possa ter melhor compreensão do processo educacional, postura e métodos de trabalho mais apropriados.”

Dessa forma a Rede Municipal, com apoio e motivação da prefeita Cecé Cardoso, cumpre um importante início de um processo permanente de formação do professor pra atingir as metas pretendidas para a educação.

Fonte: Assessoria Municipal de Comunicação.

 

Data: 25-02-2019 11:28:04